Desafio Literário (Dezembro) – Amor Outono

Com esse livro fecho o a minha participação no Desafio Literário 2012, e com orgulho posso dizer que concluí o projeto, mesmo não fazendo todas as resenhas, segui o cronograma  modifiquei alguns livros, mas li a cada mês uma obra com o tema indicado, e foi tudo muito bom!

Para terminar, com um livro de poemas, li ” Amor Outono” de Nikesh Murali.

Não sou a maior fã de poesia. Talvez ler nas entrelinhas seja um dom para algumas pessoas, e eu prefiro frases inteiras, construídas no padrão com um grande encadeamento lógico. Mesmo assim gostei do que li. Esse é um livro de amor, sobre os amores de outono. Sobre cada um deles que são diferentes mas que convergem no outro.

O poema que eu mais gostei foi:

Enigma do Amor

Deixe-nos resolver o enigma do amor.

Por que os mais encarpados penhascos

E as mais escuras valas

Acasalam-se e balouçam como uma serpente sibilante?

Por que o amável lótus

E o feio Sapo

Ecoam as rimas de vera adoração?

Por que tu e eu

Olhamos dentro dos olhos um do outro

E fazemos um compromisso de vida?

outono

Explico o motivo de eu ter gostado desse poema. Pra mim ele mostrou algo que eu nunca tinha pensado, nos polos da natureza se encontrando e convivendo de forma tão harmônica. E de certa forma isso explicou pra mim o compromisso de vida, que eu nunca consegui entender, por acreditar que tudo está fadado à mudança.

O autor Nikesh Murali é natural de Trivandrum, India e é aclamado por seus contos e críticas.

Apesar da poesia não ser o meu estilo, gostei muito de adentrar no mundo dos versos.

 

 

 

Sobre Karla Kly

Please visit us, to travel through the world of music! http://xworldmusic.wordpress.com/
Esse post foi publicado em Desafio Literário. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Desafio Literário (Dezembro) – Amor Outono

  1. Michelle disse:

    Oi, Karla!
    Que surpresa você por aqui! (momento Chaves…rs)
    Eu também tenho dificuldade para entender poesia. Talvez porque não seja algo para ser entendido, e sim sentido. Eu li 2 livros de poesia (acabei de publicar a resenha do primeiro) e sofri mais com o 1o do que com o 2o. Acho que dá para pegar o jeito com o tempo.
    Não sabia que “Amor Outono” era um livro de poesias. Estava considerando lê-lo para o mês das Estações do Ano do DL2013, mas agora acho que vou reavaliar minhas outras opções. Em todo caso, ainda está longe. Até lá vejo o que consigo…hehe.
    beijo

    • Karla Kly disse:

      Oi Mi! Demorei mesmo pra aparecer…rs

      Então é poesia sim e super curtinho. Eu infelizmente não sei se vou entrar no desafio do ano que vem, mas se fosse, nas estações leria o restante dos livros do Daniel Abraham, a série de quatro livros ” The long price quartet” tem uma estação em cada título, eu li o primeiro ” A Shadow in Summer” e gostei bastante… Ah falando assim dá até vontade de participar!

      beijos

  2. Vivi disse:

    Karla, houve muitos saldos positivos no Desafio Literário desse ano. Um deles foi contar com a sua participação. Fico imensamente feliz por vê-la completar todo o circuito proposto. Beijocas e tenha um bom ano!

Deixe um comentário

