Para a Leitura – Como Vejo o Mundo – Albert Einstein #2

“Tudo quanto vinha desse espírito superior  era claro e belo  como uma obra de arte e tinha – se a impressão que seu pensamento se expressava com facilidade e clareza. Jamais tornei a viver semelhante experiência. Se nós, os jovens, não houvessemos conhecido H.A. Lorentz a não ser como um espirito particularmente lúcido, nossa admiração e estima já seriam extremas. Mas o que eu sinto ao pensar em Lorentz é coisa totalmente diferente. Para mim, pessoalmente, valia mais do que todos os outros que encontrei em minha vida.”

Albert Einstein – Como Vejo o Mundo

Comentário

Hendrik Lorentz , um físico fabuloso, que por muitas vezes aprendemos na escola como um punhado de fórmulas.  Fórmulas que geram uma receita: Alunos odiadores de física, sem noção nenhuma de seus teóricos e sua beleza.

Sobre Karla Kly

Please visit us, to travel through the world of music! http://xworldmusic.wordpress.com/
Esse post foi publicado em Para a Leitura e marcado , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Para a Leitura – Como Vejo o Mundo – Albert Einstein #2

  1. rodrygotnk disse:

    É oficial…tô ficando burro….
    Você está lendo este livro?

    • Karla Kly disse:

      Dã , não tô só olhando as páginas hahahahahaha
      Brincadeira, é um daqueles livros que eu fico lendo durante um ano inteiro. Estou amando.
      E pq burro?

  2. O saber escolar tem o poder de nos distanciar do saber. Ironia pura isso, né?

    Mudando de assunto, o nome do blog é muito a minha cara. Sou viciada em café e a TPM é minha perseguidora implacável. Muito bom o seu cantinho virtual!

    • Karla Kly disse:

      E hoje um pouco mais Vivi, afinal as crianças são criadas para marcarem um X em alternativas de “a” ate “e”.
      Eu tb adoro café, mas não posso tomar , e por mais que diga que não sempre tenho tpm.
      Ah por sinal, agora que percebi que vc é a Vivi que me respondia lá no blog do desafio 🙂
      O seu cantinho tb é maravilhoso, me emocionei muito com aquele post sobre sua mãe. E adoro seus escritos…
      É um prazer vc estar aqui 🙂

  3. Renato disse:

    Mas só você para gostar tanto de física. Uma das coisas que eu mais gosto é essa sua curiosidade que transcende a maioria dos humanos. Nada não é digno de estudo dentro dessa cabeça.
    Eu gostaria de ter tido essa sensibilidade, mas para mim tudo na escola só destinava-se ao propósito final que viria a ser a profissão.Aprendi com fórmulas e até hoje as utilizo no dia a dia. E apenas isso. Algo mecânico,elementar, sem propósito ou reflexão. Agrada-me entrar aqui e descobrir o que se passa em sua cabeça.
    Saudades

    • Karla Kly disse:

      Eu não acho que suas atitudes são mecânicas. Vejo em você ainda uma sensibilidade incrível. Talvez o meu propósito de vida seja a curiosidade, mas o seu é a humanidade. Você sabe que é o meu exemplo não é?
      Saudades também, das conversas e carinhos 🙂

Deixe um comentário

