Para os Ouvidos: Mashup

Eu odeio mashups. Geralmente só vejo um sujeito conseguindo estragar duas músicas que funcionavam bem separadas.

Mas outro dia eu estava quieta no meu quarto e ouvi um som que me agradou saindo do outro quarto do apartamento. Por um momento achei estranho, afinal, eu e o segundo morador da casa compartilhamos gostos tão diferentes que é impossível cogitar que eles convivam harmonicamente – motivo pelo qual usamos fones.

No entanto, dessa vez foi diferente. Fui até o quarto do Felipe perguntar o que ele estava ouvindo, já espiando por cima dos ombros dele, e quando vi a escrito “The Kooks”, gelei. Será que eu poderia mesmo estar gostando de The Kooks?

Os fãs que não me levem a mal, eu sei que a banda tem seus méritos, mas em Inside In/Inside Out eles apresentaram tudo o que podiam, não vi grandes mudanças nos álbuns seguintes e isso nunca me agradou de fato. Mas não era The Kooks, bom, pelo menos não inteiramente.

Tratava-se de um mashup.

In For The Kooks

O responsável é The Reborn Identity que faz uns trabalhos bem legais pelo you tube. E pra quem ficou curioso para saber como eram as músicas originais, os vídeos estão aí embaixo.

La Roux

The Kooks

Por fim fui obrigada a concordar que existem mashups legais, e que eu e o querido Felipe podemos concordar em alguma coisa, pelo menos musicalmente.

Sobre Karla Kly

Please visit us, to travel through the world of music! http://xworldmusic.wordpress.com/
Esse post foi publicado em Música, Para Os Ouvidos e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

