Para o Cérebro: Cubo Mágico

Eu sou uma puzzle maniac. Não adianta eu vejo alguma coisa difícil de ser montada e preciso resolver. E sempre foi assim.

Nada mais normal eu ter me aproximado do Rubik, ganhei meu primeiro cubo há um ano do meu namorado. Demorei alguns dias entendendo o mecanismo e viciei! Depois de resolvido, criamos padrões e tentamos novos movimentos. Mas estávamos entediados e partimos para a busca de novos desafios.

Eu nas minhas buscas encontrei um cubo chinês, no início só achei bonito, afinal, ele era inteiro prata. Mas se tinha uma cor só, como poderia ser um puzzle?

Depois de 2 meses esperando, o dito cujo chegou… E QUE MARAVILHA.

O seu padrão não era realmente a cor, mas sim as formas.

Ele montadinho assim, não dá nem pinta da arte moderna que ele se transforma quando o tiramos da posição original.

Essa “coisa” é o cubo desmontado. O mais legal é que ele é um cubo acessível, pode ser usado para deficientes visuais, pois a  sua solução é baseada em alturas, utilizando o tato e não a visão ( é um desafio para quem vê e para quem não vê).

Ele fica na minha prateleira, e os amigos quando vem em casa logo querem tirar uma foto para provar que aquela peça de arte pode ser transformada em um  cubo. A resolução é a mesma de um rubik 3X3X3.

Agora estou empenhada na resolução de um outro lindinho vindo da China que apresenta mecanismos muito mais complexos. Quando conseguir mostro pra vocês.

Fica meu convite para o exercício do cérebro.

Créditos: Fotos do Rodrygo

( Se alguém conhecer algum deficiente visual que gosta de cubo mágico, por favor me avise )

Sobre Karla Kly

Please visit us, to travel through the world of music! http://xworldmusic.wordpress.com/
Esse post foi publicado em Para O Cérebro, Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Para o Cérebro: Cubo Mágico

Deixe um comentário

